Ler mais ... escrever melhor

 


                                   A Arca dos Livros

Em português, realizamos uma atividade chamada “ A Arca dos Livros”.

 Eu escolhi o livro “Leonardo da Vinci - Pintor ou Inventor?”. É uma biografia e a autora é Paula Cardoso Almeida. O livro tem umas ilustrações muito bonitas e divertidas.

 Com a leitura deste livro, fiquei a saber mais sobre a vida de Leonardo da Vinci e descobri que ele tinha uma espécie de diário onde escrevia, em código, para que ninguém roubasse as suas invenções. À medida que ia lendo o livro, ficava cada vez mais curiosa por saber mais sobre a vida do artista.

Na aula, ouvimos a apresentação de histórias de vários livros, entre eles biografias, contos tradicionais e de autor, lendas e de divulgação histórica e científica.

A apresentação oral que fiz do livro que li, até foi bastante fácil, mas estava um pouco nervosa.

O livro que mais gostei de descobrir foi “ A Admirável Aventura de Malala”. Esta menina ganhou o Prémio Nobel da Paz em 2014.

Eu achei esta atividade interessante, pois treinamos a leitura e a apresentação oral.

Emma M., 6.º B

Comentários

  1. Gostei muito do teu trabalho e do modo como o apresentaste, porque sinto-me como estivesse a presenciar parte da vida de Leonardo da Vinci.
    Achei como tu, curioso o diário de Leonardo da Vinci estar escrito em código, para que ninguém lhe roubasse as suas invenções. Essa prática mostra que era alguém de grande inteligência. Fiquei também interessada em descobrir mais sobre a vida deste artista.
    Gostei também da referência que fizeste a "Malala", uma jovem que eu admiro muito, dando-me vontade de ler a sua biografia.
    Mariana C., 6ºA

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei muito do teu texto: está muito interessante a forma como está escrito. Chamou-me muita a atenção que Leonardo da Vinci tinha um Diário onde escrevia as suas invenções, mas escrevia em forma de código para ninguém as roubar. Gostaria mais tarde de ler esse livro!

    Beatriz 6ºB

    ResponderEliminar
  3. O teu texto tem uma leitura agradável e acessível. Fiquei a saber mais sobre Leonardo da Vinci pois não sabia que ele tinha criado um código para não lhe roubarem as ideias.
    Já conhecia uma parte do livro pois um colega da minha turma também o apresentou. Fiquei curiosa, vou ler.

    Mariana E. 6ºA

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Achei o trabalho interessante e o texto bem construído e organizado.

    Gostei de descobrir mais sobre a vida de Leonardo da Vinci e achei inteligente a ideia de escrever o diário dele em código, para que ninguém lhe roubasse as invenções.

    Fiquei curiosa para ler o livro e descobrir mais sobre a vida deste grande artista.

    Leonor Pereira, 6ºA

    ResponderEliminar

Enviar um comentário