Ler mais... escrever melhor

 



                               Sumário do livro requisitado                               

O autor António Mota escreveu um livro que tem como título «Pedro Alecrim». Este livro foi editado pela Edinter Jovem.

Pedro Alecrim é um rapaz que vive numa pequena aldeia chamada Pragal, juntamente com os seus pais e irmãos. A família trabalha na agricultura, que era importante para ganhar o seu sustento.

Todos os dias, no caminho para a escola o Pedro preocupa-se com as notas de final do ano, porque os seus resultados não são muito bons. Um dia após a escola, ele chega a casa e vê o pai muito doente, que acaba por ir para o hospital.

A vida de Pedro e da sua família vai mudar para sempre, assim como a dos seus amigos. Como será o seu futuro? Conseguirá realizar os seus sonhos?

Dineia P., Francisca M., 6.º C-VPA


Sumário do livro requisitado

 “Pedro Alecrim” é o título da obra, cujo autor é António Mota, e foi editado pela editora Edinter. Esta história é um romance juvenil.

Pedro mora na aldeia do Pragal. Ele tinha dificuldades na escola, mas esforçava-se para ser bom aluno. Como trabalhava muito em casa, não tinha tempo para os estudos. Os amigos dele são o Nicolau e o Luís, com quem partilha momentos engraçados.

Um dia, Pedro voltou para casa e encontrou o seu pai doente, e teve de ser ele a tratar do campo e do gado. Algo de mal vai acontecer que deixa a família muito estupefacta e triste. Com esse acontecimento, Pedro fica menos concentrado nas aulas e terá de tomar decisões muito importantes sobre o seu futuro.                              

Francisca L. e Sara D., 6.º C - VPA


Comentários