Ler mais... escrever melhor

 


A arca dos livros

            A minha turma realizou a atividade “A arca dos livros”.

            A atividade começou com a professora a trazer um carrinho com alguns livros da biblioteca para nós escolhermos. Em seguida, fizemos uma leitura autónoma dos livros e preparamos, no caderno diário, uma pequena apresentação. Mais tarde, cada aluno e a professora apresentaram a sua obra.

            Para mim, a leitura autónoma correu-me bem e senti-me feliz e calma.

            Eu li o livro “Contos e Lendas do Japão”, pois escolhi esta obra que foi escrita por José Jorge Letria. Este livro foi o meu preferido, porque tinha contos interessantes e ilustrações lindíssimas.

            A apresentação oral não me correu lá muito bem uma vez que estava nervosa.

            Esta atividade teve algumas vantagens, pois conheci novas obras, descobri livros cativantes e fiquei com vontade de ler algumas obras apresentadas. E já cumpri com esse desejo, porque já li a biografia “Samuel Morse – O Código Secreto” que foi apresentado pela minha colega Beatriz.

Patrícia P., 6.º B

Comentários

  1. Eu interessei-me pessoalmente pelo teu texto, pois, tal como tu, eu também fiquei com mais interesse noutros livros. Achei engraçado que tu, tal como eu, também estivesses nervosa antes de apresentar a obra.

    Fiquei interessada em ler e ver as ilustrações do livro que leste, pareceu-me valer a pena.

    Gostei do teu texto.

    Mariana M., 6ºA

    ResponderEliminar

Enviar um comentário