Ler mais... escrever melhor



                       Alfred Nobel, génio explosivo

Eu e a minha turma fizemos um trabalho proposto pela nossa professora de Português, que consistia em ler um livro e, em seguida, fazer uma síntese para em casa treinar a apresentação. Depois tivemos de o apresentar à turma. A essa atividade deu-se o nome “A Arca dos Livros”.

Quando chegou a minha vez de apresentar o livro, eu respirei fundo e depois fiquei calmo porque tinha treinado em casa. A história que apresentei à minha turma foi “Alfred Nobel, génio explosivo”.

            O livro apresenta a família Nobel que vivia na Suécia, mas foi à falência, então foi morar para a Rússia. Em seguida, um dos filhos, Alfred Nobel, foi viajar e na viagem encontrou um cientista italiano que tinha inventado a nitroglicerina. A partir daí, Alfred Nobel fez muitos explosivos e inventou a dinamite.

            Eu gostei de ler este livro porque o tema era interessante. O livro mostra como uma família que estava na falência, com empenho recuperou e nunca desistiu.

Na minha opinião, a apresentação correu-me bem. Também foi interessante ouvir a apresentação dos meus colegas porque fiquei a saber os temas de outros livros que me inspiraram a ler mais.

Esta atividade foi interessante para praticar a leitura e conhecer livros novos.

Filipe A., 6.º B

 


Comentários

  1. Filipe,gostei do livro que apresentaste sobre Alfred Nobel porque inventou a dinamite que foi muito importante naquela época mas depois foi usada nas guerras . Mas ainda não sei tudo dessa história e gostaria de a ler.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário