Ler mais ... escrever melhor

 







Apreciação crítica

Recentemente eu li a obra “O Romance de Amadis”, da autoria de Afonso Lopes Vieira, para elaborar uma apresentação oral acerca desta obra. Este livro possui 158 páginas, divididas em 20 capítulos e é da Porto Editora, sendo a edição que eu li a primeira lançada por esta editora.

Ao longo da sua leitura, uma pessoa entende esta obra como uma mera história de um cavaleiro que salva uma princesa, mas é definitivamente muito mais do que isso. Esta obra mostra-nos a coragem de Amadis, um cavaleiro que tem como amada a Princesa Oriana. 

Esta história revela-se extremamente detalhada, contando todos os destaques, vitórias e paixão de Amadis. Podemos também falar na riqueza do vocabulário desta obra, proveniente de inícios do século XX, o que dá um toque antiquado e histórico à leitura da obra. Não podemos deixar para trás as ilustrações, de Aurélie de Sousa, que nos prestam grande auxílio aquando da imaginação da história.

Podemos então concluir que esta obra foi escrita e pensada com extremo cuidado até ao detalhe, revelando aventuras e jornadas que apenas podemos imaginar. Recomendo esta obra aos meus colegas, especialmente ao que se interessam por aventuras e eventos históricos.

José D., 8.º C

Comentários