Ler mais ... escrever melhor

 


    O título da obra que apresentei é “Histórias de Dom Quixote” da autoria de Miguel de Cervantes com adaptação de John Lang; a editora é a Porto Editora, tem 111 páginas.

A obra é muito apreciativa e agarra-te do início ao fim. Na obra o personagem principal é o Dom Quixote, um homem de meia idade que era obcecado por romances de cavalaria, pelo que  resolveu tornar-se cavaleiro. Ele tinha uma cavalo e armadura; com eles luour para provar o seu amor por Dulcineia de Toboso, uma mulher imaginária. Também tem um escudeiro, chamado Sancho Pança, que resolve acompanhá-lo, acreditando que será recompensado.

D. Quixote mistura fantasia e realidade, comportando-se como se estivesse num romance de cavalaria e transformando obstáculos banais (como moinhos de vento ou ovelhas) em gigantes e exércitos de inimigos. Só volta para casa quando é vencido em batalha por outro cavaleiro, sendo forçado a abandonar a cavalaria. Longe da estrada, fica doente e acaba morrendo. Nos seus momentos finais, recupera a consciência e pede perdão aos seus amigos e familiares.

    Recomendo este livro a quem gosta de aventuras.

André S., 8.º C

Comentários