Ler mais ... escrever melhor

 


                         Leitura e Apresentação de Livros

Na disciplina de Português realizamos uma atividade chamada “A Arca dos Livros”, com livros disponibilizados pela BE. O objetivo da atividade era nós descobrirmos histórias novas, melhorarmos a nossa leitura e postura na apresentação do livro. Eu achei a atividade interessante e divertida porque lemos livros novos e vimos as apresentações dos nossos colegas.

            Eu li os livros “Lendas da História de Portugal” de Carlos Rebelo, e “Bill Gates – Janelas para o Futuro” de Paula Cardoso Almeida.

Eu apresentei o livro “Bill Gates – Janelas para o Futuro” porque foi do que gostei mais, pois como é uma biografia de Bill Gates, ainda que não tenha sido escrita por ele, permitiu-me ficar a conhecer melhor a sua vida e o seu trabalho na área da informática. Além disso, as ilustrações são muito coloridas, engraçadas e bonitas. A leitura autónoma foi agradável, pois achei o tema interessante e o texto acessível, por isso gostei do livro.

A apresentação, apesar de eu estar bastante nervosa e com medo de não ter um bom desempenho, penso que foi razoável. Gostei bastante de dar a conhecer o meu livro à turma e também de assistir às apresentações dos meus colegas.

            Eu gostaria de ler alguns dos livros que os meus colegas apresentaram.

Leonor P., 6.ºA

Comentários

  1. Já estive com esse livro na mão, na biblioteca e gostei muito das imagens. Ainda não tive oportunidade de o ler mas penso em fazê-lo.

    ResponderEliminar
  2. Li o teu texto e percebi que mostras-te bastante interesse na atividade proposta, pela forma como redigiste o texto deu a entender que o livro era bastante ilustrado e de fácil leitura.
    Gostei do livro "Bill Gates- Janelas para o Futuro", ficando assim, também interessada na sua leitura, porque gostava de ficar a conhecer melhor a sua vida e o seu trabalho na área da informática.

    ResponderEliminar
  3. Eu já conhecia o Bill Gates porque criou a Microsoft mas nunca tinha ido a fundo ao ponto de ler a sua biografia, por isso gostaria imenso de ler esse livro. Deve ser interessante ler a biografia de alguém tão inspirador como Bill Gates. Espero, um dia, poder ter a oportunidade de ler esse livro.

    ResponderEliminar
  4. Acho que a biografia de Bill Gates deve ser interessante, porque foi ele que criou a Microsoft.
    Gostaria de saber o que mais ele fez e também de ler esta biografia.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário