Ler mais ... escrever melhor

 


                        A minha experiência de leitura

            «A Arca dos Livros» foi uma atividade que consistia em fazer uma leitura autónoma de um livro da BE e depois apresentá-lo para os colegas de sala de aula.

            Quando eu comecei a ler o livro, “Amor de perdição”, uma adaptação da obra com o mesmo título de Camilo Castelo Branco, senti-me ansioso por ter de o apresentar. O livro tem ilustrações incríveis, um enredo dramático, personagens marcantes e um final imprevisível.

            Depois, apresentei o livro, mas se eu escolhesse outro livro seria «A árvore» de Sophia de Mello Brayner Andresen, porque os meus colegas que já o tinham lido, falaram muito bem dele, na minha opinião.

            A atividade foi uma experiência inesquecível, porque ajudou-me a treinar a apresentação oral e se pudesse eu repetiria.

            Eu recomendo o livro que li, porque ele é incrível.

Diego B., 6.º B

Comentários

  1. Gostei muito do teu trabalho sobre "Amor de Predição", eu também li o livro e devo dizer que também achei o mesmo sobre as ilustrações e as personagens excelentes da história e, quanto ao final, também foi imprevisível.
    Também irei ler o outro livro que opotaste por falar, "A árvore"
    Carolina L, 6°A

    ResponderEliminar

Enviar um comentário