Ler mais... escrever melhor

 


                                Uma nova experiência

      «A Arca dos Livros» foi uma boa experiência e gostei de apresentar o meu livro. Estava bastante nervoso e podia ter corrido melhor, mas correu bem.

Fiquei a saber novas palavras e histórias, o que deu para melhorar na escrita.

            O livro que li foi «Louis Pasteur-Contra os micróbios lutar, lutar!» de Paula Cardoso Almeida. É a biografia de Louis Pasteur.

            Louis Pasteur, um cientista francês, inventou a vacina contra a raiva, um grande feito, inventou também a cura para o carbúnculo (doença infeciosa de animais essencialmente de cabras e vacas), a pasteurização do leite…

            Gostei de ouvir os meus colegas apresentar histórias, contos de autor, outras biografias,…

            Eu fiquei muito contente por ter esta experiência e o livro que eu gostei mais de ouvir apresentar foi o conto tradicional angolano «O cágado e a raposa», porque demonstrava que as diferenças não importam e também porque é parecido com «A lebre e a tartaruga».

            Eu adoraria repetir esta experiência e ter uma surpresa outra vez, porque quando a professora de português chegou à sala com um carrinho cheio de livros fiquei surpreendido.

 Luís A., 6.º B

Comentários