Ler mais... escrever melhor


                                      A minha apresentação

            A atividade que estivemos a fazer durante estas últimas aulas de português foi “A arca dos Livros” que foi inventada pela professora Paula. A primeira tarefa foi escolher um livro da BE, para uma leitura autónoma e depois de umas aulas a ler os livros começamos o preenchimento de uma ficha de apresentação, sobre o livro.

            Durante a leitura, eu senti-me calma e descontraída, pois ainda não era a atividade de expressão oral e estava a pensar que conto ia escolher. O livro que eu li foi “Os mais belos contos de Andersen” de Hans Christian Andersen. Este livro tem vários contos e eu escolhi “A Polegarzinha” que é um conto de autor.

            Eu adorei o livro, pois as histórias são muito interessantes e as ilustrações muito bonitas. Da história que eu escolhi, nunca tinha lido o original, só umas adaptações, por isso foi emocionante.

            As apresentações dos meus colegas foram interessantes, pois falavam de pessoas famosas, lendas, … Quando chegou a minha vez senti-me muito nervosa, mas acho que me correu bem.

            Para mim, esta atividade ajudou-me a perder o medo de fazer expressões orais, e mais tarde gostaria de ler outros livros que foram apresentados como “O código secreto”, que leu a minha colega Beatriz, sobre um senhor chamado Samuel Morse que inventou o código morse.

Matilde M., 6.º B

Comentários