Ler mais ... escrever melhor

 


A minha experiência de leitura

A atividade de leitura «A Arca dos Livros» foi criada pela professora Paula Castro. Os livros foram emprestados pela Biblioteca Escolar.

Eu escolhi o livro «A árvore» de Sophia de Mello Breyner Andersen, porque gostei da capa e das ilustrações. A leitura autónoma do livro foi divertida. Há dois contos e o título do que preferi é «O espelho ou retrato vivo» que falava de um casal e sua filha que viviam numa casa. Um dia, o marido deu à mulher um espelho. Alguns dias depois, a mulher acabou por adoecer e deu o espelho à filha e disse-lhe que esse e o seu retrato vivo. A mãe acabou por não resistir e morreu e, todos os dias, a filha ia ver o espelho para ver a sua mãe.

Do que eu também gostei no livro foram as ilustrações feitas por Tereza Olazabal Cabral porque são atraentes e bonitas.

Quando apresentei o meu livro estava nervoso, mas feliz porque o ia mostrar aos meus colegas.

                Eu gostei de apresentar o livro e gostaria de ter oportunidade de apresentar outro livro!

Diogo S., 6.ºB

Comentários