ler mais... escrever melhor


                                   Eu, o leitor

Li dois livros selecionados pela professora e pela equipa da Biblioteca Escolar. Os livros que a professora escolheu tinham vários títulos e géneros e fiquei logo muito curioso.

Li uma biografia, “Isaac Newton- A Lógica da Maçã” e li também “Lendas da História de Portugal” que achei bastante interessante. Quando explorava o índice do livro, li os vários títulos e um dos últimos era “Pedro e Inês”. Das mais de vinte lendas que estavam ao meu dispor, escolhi essa porque tinha ouvido falar dessa história. Abri o livro na página indicada com muita curiosidade.

As ilustrações eram muito bonitas e muito trabalhadas. Quem reescreveu essas lendas foi Carlos Rebelo e quem ilustrou foi Jorge Miguel. Não conheço nenhum dos artistas; acho que gostam do que fazem e isso nota-se.

No início da minha apresentação, confesso que estava um pouquinho nervoso, não sabia como falar de um livro de forma tão “aprofundada” porque, de facto, não podíamos ler nos nossos apontamentos e isso afetou-me um pouco, pois eu não sou aquele tipo de rapaz que decora as coisas.

Dos livros apresentados à turma, o meu preferido foi “O Cavalo de Troia”, pareceu-me bastante interessante, falava de uma guerra entre Troia e Grécia.

Durante a atividade, tive muita mais curiosidade em ler.

Tomé C., 6.º A

Comentários

  1. P.P

    Achei o teu texto muito interessante, bem construído e bem organizado. Pelo que descreveste sobre o livro, fiquei com vontade de o ler e espero gostar dele como tu demonstraste gostar no teu texto.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário