ler mais... escrever melhor

 


Uma aventura debaixo de água

Alguns dias atrás, eu e minha turma participamos na atividade «A Arca dos Livros»: a professora Paula Castro, que nos leciona Português, recolheu alguns livros da Biblioteca Escolar para escolhermos um deles, fazer uma leitura autónoma, apresentá-lo à turma e ler um excerto do mesmo.

Quando estava a fazer a leitura autónoma do livro que escolhi, que tinha por título “O Mar - o Universo Fantástico” de Valérie Le Du, senti-me uma bióloga marinha a estudar animais marinhos.

Na aula seguinte, continuei a ler o mesmo livro e achei-o cada vez mais interessante, maravilhoso,…

Duas aulas depois, fiz a minha apresentação e acho que todos os meus colegas adoraram o meu livro, tanto como eu. Depois da aula, estivemos a tecer comentários sobre o que tinha sido lido.

Eu achei fantástica esta atividade, porque aprendi algo de novo, a ter mais segurança em frente aos meus colegas e professora e gostaria de repetir esta atividade muitas mais vezes.

Leonor R., 6.ºA


Comentários

  1. Filipe Alvarenga

    Ao ler o teu texto fiquei com vontade de ler esse livro.

    ResponderEliminar
  2. Gostei da forma como apresentaste o livro que leste e acho que deve ser muito interessante.

    Quando for à biblbioteca, penso requistá-lo , pois gosto de aprender coisas sobre a vida marinha.

    Emma M. 6ºB

    ResponderEliminar

Enviar um comentário