Ler mais ... escrever melhor

 


                  Os Livros da Biblioteca Escolar

“A Arca dos Livros” é uma atividade que a professora de Português organizou: escolhemos um livro da Biblioteca Escolar para lermos, e depois apresentamo-lo oralmente à turma.

Escolhi para ler “Samuel Morse- O código secreto” da autora Paula Cardoso Almeida, porque achei o título e a capa muito interessantes. É a biografia de Samuel Morse, o inventor do telégrafo. Eu gostei muito de ler o livro porque fiquei a saber mais sobre o código Morse: o que é, quem o inventou, onde foi inventado…. Tinha ilustrações muito bonitas e originais.

Tínhamos também de escolher duas palavras desconhecidas e depois saber o seu significado. As palavras que eu escolhi foram: “protótipo” que significa “primeiro modelo” e “patente” que é um documento para certificar quem foi a pessoa que inventou algo de novo.

Depois de passarmos algumas aulas a ler os livros, fizemos as apresentações orais. Eu senti-me nervosa porque estavam todos a olhar para mim, mas feliz por estar a apresentar o livro que li. Também gostei de ouvir as apresentações dos meus colegas e da professora porque fiquei a conhecer histórias e palavras novas.

Eu gostei muito da atividade “A Arca dos Livros” porque ficamos a descobrir livros novos e palavras que eram desconhecidas!

                                                             Beatriz M., 6.º B

Comentários

  1. Li o teu trabalho e concordo com a tua opinião acerca do projeto, pois também participei e sei qual é a emoção.
    O livro que escolheste chamou-me à atenção. Reparei que o código Morse te interessou bastante.
    O teu trabalho está muito interessante.
    Dou-te os meus parabéns.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário