Ler mais ... escrever melhor

 


A Arca dos Livros - a minha experiência

         A atividade chama-se «A Arca dos Livros». Consistiu em escolhermos um livro dos que a professora trouxe da BE. Lemos o livro em leitura autónoma, escrevemos uma ficha bibliográfica no caderno e depois apresentamos o livro aos nossos colegas e à nossa professora.

            Havia vários tipos de livros como, por exemplo, contos de autor, contos tradicionais e lendas, obras de divulgação histórica ou científica, pequenas biografias, etc.

Eu escolhi um livro chamado «Titus e os legionários». A autoria do livro é da responsabilidade do Museu D. Diogo de Sousa e o ilustrador é Cesar Figueiredo. As personagens são Titus, a família dele, Zethus, o criado e os amigos de Titus.

            Escolhi esse livro, porque a capa e o título chamaram-me à atenção. Eu gosto de História e o livro que li descreve a vida dos romanos: a ilustração da capa situava-me logo na época romana. As personagens são Titus, a família dele, Zethus, o criado e os amigos de Titus e vemos as suas vidas: como eram as divisões da casa; como se vestiam; onde faziam exercício; onde viam espetáculos, etc. O livro tem ilustrações lindas, como a do teatro romano e as ruas daquela época.

Eu gostei de ler este livro; acho que é interessante e enriquecedor. Não é um livro que seja muito difícil de ler. Eu li-o muito facilmente. Eu só li esta obra, mas gostei muito de a ler.

            Eu gostaria de ter lido o livro que a minha colega Aitana apresentou. Esse livro chama- se «A admirável aventura de Malala contada aos jovens». É uma biografia de uma menina muito corajosa.

            Eu achei esta atividade muito interessante e divertida!

Margarida G., 6.ºB    

Comentários

  1. Depois de ler o teu texto, fiquei com interesse no livro que apresentaste porque despertou-me curiosidade em conhecer melhor como eram as famílias "Titus". Gostei do modo como descreveste o teu livro e vou explorar esta obra porque gosto bastante de História.

    Íris P. 6ºA

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do texto que escreveste, achei-o informativo relativamente ao livro que leste, “Titus e os Legionários” e à atividade “A Arca dos Livros”.
    Adoraria muito ler essa história, porque seria interessante conhecer melhor os espaços onde os romanos viviam diariamente e ver o que essas personagens faziam , nessa época.

    Renata S. 6ºA

    ResponderEliminar

Enviar um comentário