Ler mais ... escrever melhor

 

Apreciação Crítica

Eu apresentei e li o livro “O Principezinho” do autor Antoine de Saint-Exúpery.

A editora é Os Livros Digitais pois eu só tinha o livro digitalmente. Este livro tem 78 páginas.

O livro fala de um menino que vive num planeta chamado Asteroide B612 e que caiu no planeta Terra. E só aconteceu isso porque o menino queria arranjar uma ocupação e instruir-se, decidindo então visitar outros asteroides. Após visitar vários asteroides, um geógrafo que sabia onde ficavam os mares, os rios, as cidades, entre outras coisas aconselhou o menino a visitar o planeta Terra, por ser um planeta com boa reputação. Assim, o menino foi parar ao deserto do Saara, onde o escritor desta história se encontrava perdido após se ter partido qualquer coisa no motor do seu avião.

Depois, conversaram imenso. O Principezinho contou as várias aventuras que teve na Terra. Nas suas conversas há, por vezes, uma moral, pois tenta-se mostrar o bem e o mal de certas coisas.

O escritor sabia que a estrela do Principezinho iria estar por cima do lugar onde caiu e disse-lhe que ia ter muitas saudades dele. No final, o Principezinho deu-lhe a mão e despediram-se.

Eu gostei muito deste livro e recomendo o livro a outros leitores pois dá-nos uma lição de vida. As pessoas devem pensar mais nas coisas que são realmente importantes.

Antoine de Saint-Exúpery produziu este livro para um homem chamado Léon Werth.

Afonso V.,7.º B


Apreciação crítica

A obra que eu li “O Principezinho” foi escrita pelo autor Antoine de Saint – Exupéry, a edição deste meu livro contém anotações manuscritas escritas por José Luís Peixoto, o nome do ilustrador é Hugo Makarov.

Esta obra Infantojuvenil (apesar de achar que esta obra é um bocadinho difícil de entender, logo deveria ser direcionado para um público mais velho) contém 135 páginas, 27 capítulo. Avalio-o, numa média, de 4,7 estrelas.

Esta obra fala sobre um pequeno príncipe que vivia num asteroide, chamado B-612. Tinha uma flor ao seu encargo e, certo dia, decide ir à procura de novas pessoas pelo universo. Nessa viagem, passa por seis planetas, cada um com uma função. Apesar de o pequeno príncipe ter gostado mais do planeta do acendedor de candeeiros, eu gostei mais do planeta do geógrafo, pois é aí que lhe recomenda a sua visita à terra. É também onde o pequeno príncipe descobre que a sua flor lhe terá mentido durante a sua vida, dizendo que era a única no universo.

Quando chegou à Terra, o Principezinho passou por uma raposa que lhe ensinou o significado da palavra cativar; por uma serpente que lhe dissera que o seu veneno o poderia levar para casa e por um aviador que estava do deserto do Saara. 

Este livro ensina-nos a não julgar pelas aparências, aprendemos o valor da amizade, sobre qualidades e defeitos, sobre a vaidade e a mentira.

Eu recomendo este livro para quem gosta de história de aventura e drama, mas, como indiquei no início, eu acho que este livro deveria ser recomendado para um público mais velho.

Ivo R., 7.ºB



Comentários