Ler mais...escrever melhor













Crítica da obra “A Ilha do Tesouro” de Robert Stevenson

A obra “A Ilha do Tesouro” narra-nos a aventura de um rapaz chamado Jim Hawkins que procura o tesouro de um velho pirata. Mas durante a sua demanda, ele é traído pelos seus companheiros. No final da aventura, depois de muitos percalços e contratempos, conseguem encontrar o tão cobiçado tesouro.

Nesta narrativa foi-nos apresentada uma personagem marcante que ficou na imaginação de milhões de pessoas e também na minha: o pirata com a perna de pau, pala no olho e papagaio no ombro, pois trata-se de um homem mentiroso, extremamente convincente, manipulador e excêntrico.  

Eu penso que esta obra é muito interessante, pois a postura de Jim perante os desafios que foi enfrentando, mostra-nos que, com persistência, trabalho e dedicação, podemos sempre alcançar os nossos objetivos.

Jim é um menino aventureiro de 13 anos, rebelde, leal, criativo, reservado, despreocupado e independente, mas sempre com um grande sentido de justiça. É resiliente e talvez seja essa, na minha opinião, a sua maior virtude, pois nunca desiste de concretizar os seus objetivos.  

Aconselho a todos os jovens a leitura desta aventura cheia de momentos empolgantes e figuras com personalidades muito marcantes. 

Frederico A., 7ºA

Comentários