Ler mais...escrever melhor


O livro que escolhi é “Histórias da Terra e do Mar”, foi escrito por Sophia de Mello Breyner e ilustrado por Jorge Nesbitt. O livro é da Porto Editora e tem oitenta e oito páginas. É composto por cinco contos que são: História da Gata Borralheira, o Silêncio, A Casa do Mar, Saga, Vila d’Arcos.

O conto que mais gostei foi a História da Gata Borralheira porque a história deste livro é diferente da que estou habituada a ouvir. Quando comecei a ler essa história até achava que ia ser a menos interessante, mas no final foi a minha favorita. 

Eu também gostei de Saga, que é sobre um jovem que queria ser marinheiro, e do Silêncio, que é sobre uma mulher chamada Joana que estava habituada ao silêncio da noite. 

Não gostei muito das histórias A Casa do Mar e Vila d’arcos. São contos descritivos e não cativou muito a minha atenção, pois prefiro contos de aventura, contos nos quais se passe algo de diferente na ação para deixar mistério.

Eu gostei deste livro por ser fácil de ler e os contos serem interessantes.

 Aconselho este livro a quem goste de histórias com mistério e momentos descritivos. 

Beatriz N., 7.º B

Comentários