Ler mais... escrever melhor








Carta

Vila Praia de Âncora, 6 de dezembro de 2021

          Caríssimo Jonas!

          Sou a Francisca e estou no 6.º ano, na escola de Vila Praia de Âncora.

Quando vi o título do livro “A noite dos animais inventados”, de David Machado, pensei para mim própria que seria pouco interessante, mas algo me chamou a atenção: eram os animais que apareciam nas páginas do livro, então decidi requisitá-lo para o ler em casa.

Comecei a ler numa quinta-feira, na aula de apoio ao estudo, e acabei recentemente.

Descobri, então, que estava muito enganada quando pensei que esse conto fosse desinteressante, porque acho que é um dos melhores que li até agora.

Eu gostei muito das personagens, principalmente a tua, porque na minha opinião tu é que tornas a história mais divertida com a tua imaginação. Conseguiste uma maneira original para perderes o medo antes de adormeceres. O teu quarto tornou-se um verdadeiro zoo!

Os teus irmãos também têm aventuras divertidas, mas tu foste o que mais me impressionou no conto todo.

Despeço-me com amizade,

                                               Francisca

  

Francisca M., 6º. C 

 

 


Comentários