Ler mais... escrever melhor

 











Carta

Vila Praia de Âncora, 15 de dezembro de 2021

Olá, Narciso

 

Conheci-te no livro “O Narciso com pelos no nariz” de Andreia Pereira. Mas o teu verdadeiro nome é Filipe; és irmão da Rita. Quando eu e os meus colegas fomos à BE requisitar um livro, li esse título e achei-o muito divertido; por isso é que o escolhi.

Eu queria conhecer-te a ti e às outras personagens, porque quando eu comecei a ler esse livro vi que era o diário da tua irmã Rita e isso dava-me inspiração para escrever o meu Diário de Bordo.

Queria te dizer que a tua história está muito interessante. Quando comecei a lê-la senti-me muito alegre, porque é muito engraçada. A parte que achei mais divertida foi quando a Rita conta que tiravas os pelos do nariz, um por um, com a pinça da mãe, porque tinhas uma namorada, a Mariana. Mas os teus colegas vão descobrir este segredo e vais sofrer com isso!

Um grande abraço da

                                           Letícia

 

Letícia F., 6.ºC-VPA


Comentários