Ler mais... escrever melhor

 







                                                                                     Vila Praia de Âncora, 6 de dezembro de 2021


Caro Senhor Roquete,


Eu conheci-o através do livro que requisitei na BE “Três histórias do futuro” de Luísa Ducla Soares, no segundo conto “A cidade de Alcochete no século XXVII”.

Era horrível viver num mundo cheio de poluição. O que achei mais surpreendente foi quando se tornou rico a vender sabonetes. Assim, o senhor conseguiu comprar um foguetão para fugir da cidade cheia de fumo e procurar um planeta novo.

Uma das partes de que mais gostei na sua história foi quando voltou à cidade de Alcochete, abandonada pelos habitantes, e viu como ela era sem poluição. Como foi para si vê-la de outra forma, sem fumo, em, maus cheiros, sem barulhos?

Acho que esse novo mundo, que o senhor encontrou, foi um momento da história que nos dá esperança e podemos acreditar que é possível viver na Terra sem poluição.

O senhor é parecido comigo, quer ir para um mundo melhor, para não viver nesta confusão toda. A sua aventura foi maravilhosa, gostei bastante. Aprendi que se não cuidarmos do nosso planeta ele vai ficar como na história, todo poluído e sem lugar para nós. Fiquei triste por ver a sua cidade assim destruída, mas também fiquei feliz por o senhor conseguir ver a sua terra de novo livre de poluição.

                                    

Com os melhores cumprimentos,

              

                                                 Francisca L.

 

 





Comentários