Ler mais... escrever melhor

 











Querido esposo,

                Porque te foste embora e nunca mais voltaste? Já não me amas? Às vezes pergunto-me se não ficaste encantado por outra mulher e começas-te uma nova vida.

                Todos pensam que estás morto, mas eu acredito que tu ainda estás vivo e que um dia voltarás para Ítaca.

                Já se passaram dezoito anos e o nosso filho cresceu e está um moço vigoroso e belo. Ele anda à tua procura pelos mares, mas volta sempre sem êxito.

                Como sabes, pela lei de Ítaca, tenho que voltar a casar, tenho de dar um novo rei à pátria. Eu adio esse momento o mais que posso, mas não conseguirei enganar os pretendentes para sempre.

                Espero que estejas bem, amar-te-ei para sempre.

                Sempre tua,

                                                                                                    Penélope                                                                                                          

(Thaís F., 6.ºB-VPA)

 


Comentários