Ler mais...escrever melhor

 










Caríssimo Rei Eólo,

                Depois de muitas aventuras e desventuras, finalmente cheguei a Ítaca.

                Gostaria de agradecer a vossa ajuda, ao colocar todos os ventos perigosos dentro de um saco. Infelizmente a curiosidade dos meus marinheiros fê-los abrir o saco, o que provocou um horrível temporal e o naufrágio o meu navio. Saiba que compreendo o vosso descontentamento e a vossa decisão em não me ajudar novamente, mas acreditai que esses marinheiros foram duramente castigados.

                Espero que tudo esteja bem na Eólia e, se acontecer alguma coisa, pode contar comigo. Todos em Ítaca conhecem o vosso nome e quão grato eu lhe estou.

                Aproveito para vos convidar a visitar Ítaca em breve e conhecer a minha família.

                 Com os melhores cumprimentos,

                                                                             Ulisses

 (Joana P., 6.ºB-VPA)


Comentários